quarta-feira, 13 de abril de 2011

Minas Trend Preview

A 7ª edição do Minas Trend Preview, que aconteceu entre os dias 02 e 06 da última semana, fez circular aproximadamente12 mil pessoas, sendo  600 compradores vips, 5.700 compradores espontâneos e convidados, 200 expositores e mais de 600 jornalistas, entre imprensa local, nacional e internacional nos 12 mil m² de área do evento em Alphaville, região metropolitana de Belo Horizonte. 


Passarela entre a sala de desfiles e salão de vendas

Maior evento de lançamento de pré-coleções e 4º maior evento de moda do país, o MTP fica atrás somente da São Paulo Fashion Week, Fashion Rio e Fashion Business, em termos de movimentação de investimento, mídia e percussão nacional e internacional. Vale ressaltar que os outros eventos são de lançamento de coleções verão/ inverno, o que faz do MTP único no país.

Foi lá que o www.blogmodabrasil.com.br esteve durante uma semana conferindo in loco toda movimentação da bolsa de negócios, desfiles e eventos da moda. Durante a cobertura o site recebeu colaborações luxuosas: 

O jornalista Tarcísio D’almeida,  uma das maiores autoridades em crítica de moda do país, com passagem pela Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, World Fashion e pesquisador acadêmico com conexões internacionais, mestre em comunicação pela USP com pesquisa inédita em jornalismo de moda e atualmente doutorando com pesquisa em crítica de moda também pela USP, só para citar algumas poucas qualificações. O jornalista acompanhou e palpitou em nossa cobertura mostrando direções interessantes para as matérias do site.

A outra participação pra lá de especial foi da jornalista, professora acadêmica e consultora de marketing de moda, Luciana Resende. Mineira da gema, correu atrás dos talentos que não entraram no line up dos desfiles, mas que “causaram” no salão de negócios. É dela a seleção de marcas que vale a pena conhecer off calendário no MTP. Também analisou o lado business do evento, com entrevistas surpreendentes, como a da estilista e empresária Elisa Atheniense. 


Luciana Resende faz raio-x do evento para o www.blogmodabrasil.com.br


Como vocês podem ver, a cobertura promete. Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento da moda brasileira, com um jornalismo verdade que praticamente inexiste no setor, com profundidade de análise e total independência de pensamento.

Agradecemos a todos que nos acompanham pelo blog e faceboock. Chegamos à média de mais de 25 mil unique visitors/ mês. Todos profissionais da moda, estudantes e pessoas ligadas ao meio, tudo isto na base da credibilidade e propaganda boca-a-boca. Aquela que só as boas marcas conseguem.

Abraços,de Taíse Ayrla

Nenhum comentário:

Postar um comentário